Templo de Umbanda Caboclo 7 Raios

Templo de Umbanda Caboclo 7 Raios

Templo de Umbanda Caboclo 7 Raios

Templo de Umbanda Caboclo 7 Raios

Templo de Umbanda Caboclo 7 Raios

SANTA MÔNICA – MÃE DE SANTO AGOSTINHO

(Um pouco de Sua História)

         Santa Mônica nasceu em Tagaste na África, filha de família cristã, teve uma vida de fé, paciência, coragem e oração. Casou-se com Patrício, um homem de caráter difícil e irado, convertido e batizado um ano antes de sua morte. Igual dificuldade teve Santa Mônica com seu filho, o rebelde jovem Santo Agostinho. Depois de dezesseis anos de rezas e lágrimas, teve a felicidade de ver a conversão de seu filho e também de vê-lo desprezar a vida mundana e dedicar-se somente a Deus. Santo Agostinho fala sobre esta doce mãe em “confissões”. Santa Mônica morreu em Ostia, na Itália, aos 55 anos de idade.

ORAÇÃO À SANTA MÔNICA

Oh! Santa Mônica que pela oração e pelas lágrimas, alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração amargurado pelo comportamento do meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causam ao meu coração e a toda família. Que vossas orações se juntem às minhas e que vossas lágrimas se misturem com as minhas, para comover o bom Deus, a fim de que ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.

         Santa Mônica, fazei que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo.

         Dai-me essa alegria e eu serei sempre agradecida(o).

         Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, ajudai-me.

         Senhor que todas as mães, sejam perseverantes na fé e oração como a Vossa serva Santa Mônica.

                                      Amém.

SÚPLICA

         Bendito sejais, Oh! Senhor do céu e da terra que destes a Santa Mônica inúmeros dons de virtude e vida evangélica. Concedei-nos, também, sermos sempre fiéis apóstolos das Verdades Cristãs. Santa Mônica, rogai por nós.

                            Amém.