
Glorioso São Benedito, bem-aventurado que vós fostes pela mansidão, pela paciência, sofrimento e santas virtudes, sempre abraçado com a Cruz da Redenção, por vossa humildade, vossa caridade, fostes remido aqui na Terra para gozar o fruto de vossas obras no Céu, junto ao divino coro de anjos, de uma glória eterna. Glorioso São Benedito, sede o meu protetor amado, dai-me a graça de que necessito, para poder imitar vossas virtudes e a dos outros santos, porque tomando-vos por modelo, poderei tornar-me um dia digno das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Dai-me, meu Santo, vigor e constância porque sou fraco e frágil, sem a vossa graça não posso alcança-las, porque estou sujeito às iras da maldade humana nesta vida cheia de espinhos e tropeços, ajudai-me com a vossa divina luz e livrai-me das tentações do pecado, para que me torne digno da felicidade eterna, que se pode alcançar quem como vós seguir a virtude e a caridade, sede meu escudo contra os meus inimigos, abrandai seus corações, confundi-os, que só o vosso nome os espante e os afugente, sede o meu guia para a bem-aventurança eterna. Rezar junto um Pai Nosso e uma Ave Maria.
(quem usar esta oração e rezar com viva fé ao menos uma vez por semana, não será mordido por cão danado, se for à guerra não morrerá, nem será derrotado, não morrerá afogado e nem queimado, seu lar terá harmonia, tudo lhe correrá bem, sua esposa terá alívio nas dores de parto e não será afetado pelos maus olhados e nem por feitiçarias ou bruxedos)