
ORAÇAO AO ANJO DA GUARDA DE OUTRA PESSOA (OUTREM)
(Quando alguém lhe tenha inimizade ou o companheiro, a esposa (o) ou qualquer pessoa lhe devote ódio, ira, rancor, etc… para acalmá-la, acenda uma vela branca para o anjo da guarda dessa pessoa e diga a seguinte oração):
Anjo da Guarda de (fulano) aplaca o ódio, a ira ou o rancor do teu protegido para que ele não me faça nenhum mal, não me prejudique ou não me atormente com suas emoções inferiores, próprias da fraqueza humana. Não sei a causa do seu ressentimento ou do seu furor contra mim. Talvez seja antipatia fútil de causa desconhecida ou conhecida. Julga ele por motivos ignorados, seja eu seu inimigo e por isso ou outro motivo que não sei bem ao certo, procura descarregar sua tensão emocional contra minha pessoa Tu que és seu anjo protetor, ajuda-o(a) a vencer essa crise aguda, essa fase negativa, se for fraqueza de nervos, debilidade mental, antipatia sem motivos ou ira passageira, acalme-o(a), fazendo ver em mim uma pessoa simpática que lhe quer bem, para sermos bons amigos, pois eu preciso dele(a). Guia e amigo de (fulano) aceite esta vela que te ofereço carinhosamente como prova de minha confiança e devoção que ele, ao defrontar-se comigo, o faça com bondade, respeito amor simpatia, para que juntos possamos amistosamente realizar nossos objetivos, sem mágoas, rancores ou ressentimentos recíprocos para o bem de nós dois.
Assim Seja.
ORAÇÃO AO ARCANJO SÃO GABRIEL
(PELA RECONCILIAÇÃO ENTRE INIMIGOS)
Bem-aventurados os pacíficos porque deles será o reino dos Céus. Bem-aventurados os mansos e humildes de coração porque dominarão a terra. Bem-aventurado o homem que teme o Senhor. Bem-aventurados os que se humilham, porque serão exaltados. São estes os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo que vive e reina com o Pai, por todos os séculos dos séculos.
Assim seja.
São Gabriel, pureza, força e beleza, sede meu intercessor perante o trono de Deus.
São Gabriel, intercedei junto ao Senhor para que perdoe Fulano e Beltrano (dizer os nomes das pessoas) e lhes conceda a graça de verem o seu estado de pecado e de ofensa a Deus, mantendo-se ambos nessa inimizade.
São Gabriel, rogai a Deus que ambos cessem o seu ódio e se reconciliem na santa amizade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que padeceu e morreu pelos pecados dos homens e perdoou seus algozes.
Rogo-vos também, São Gabriel, intercedei por mim junto ao Senhor para que eu seja perdoado de minhas faltas.
Senhor Deus misericordioso, derramai sobre os corações de Fulano e de Beltrano (repetir os nomes das pessoas) a luz do seu amor, para que sejam bons irmãos, reconciliados, esquecidos das ofensas e sem mais recaírem em inimizade possam um dia ser dignos da felicidade eterna.
Assim seja.
Instruções
Rezar diante de uma vela acesa, durante sete dias, de preferência à noite.